1° Passo

Conhecendo a marca

O surfwear um segmento consolidado e em ampla expansão na indústria do vestuário nacional. Com um crescimento superior a 100% no últimos 5 anos, o mercado de moda surf movimenta mais de R$ 5 bilhões por ano no Brasil e emprega mais de 400 mil pessoas. A popularização do esporte é tão grande que o país já tem mais praticantes do surf do que qualquer outro esporte, com exceção do futebol. Tal crescimento se deve à evolução da moda surfwear para além do esporte em si. O life style baseado no contato com a natureza e na vida saudável atrai cada vez mais adeptos.

Criada na raiz do surf brasileiro, a Pier é sinônimo de qualidade e tradição neste amplo mercado desde 1972. Atualmente são mais de 25 unidades operando em ruas e shoppings centers de 3 estados. E o público cresce a cada dia. Dos nossos clientes, 60% estão na faixa de 11 a 20 anos, e 40% de 21 a 30 anos. A maioria deles, 68%, é financeiramente independente. Com isso, a produção também se expande a cada coleção, com modelos voltados para os públicos masculino e feminino, adulto e infantil, moda praia, acessórios, calçados e equipamentos.

A década de 1970 foi um marco para o comportamento no Brasil. Enquanto a Ditadura Militar endurecia a censura, na Praia de Ipanema surgia uma tribo que tinha o pier como refúgio para viver a liberdade. E assim apareceu um estilo que ficaria marcado. A Pier é fruto de um novo mundo que nasceu a partir do surf. E desde 1972, tornou-se a marca mais surfwear do Brasil. Uma história de estilo e altas ondas que se confunde com a própria história do surf nacional.

Nas décadas seguintes a Pier lançou moda diversas vezes, como no lançamento da camisa sem manga (um híbrido entre blusa e camiseta, hoje conhecida como "machão" ou "mamãe sou forte", dependendo do lugar do Brasil), ou do chaveiro mola, ou dos patins usados na novela Dancing Days, da Rede Globo, entre tantas outras coisas. Como resultado, a marca conquistou destaque em várias mídias nacionais.

2° Passo

Investimentos

Os investimentos disciminados foram traçados tomando por base uma unidade de 40m², que representa o tamanho padrão das unidades Pier instaladas em centros comerciais de shopping centers. Sendo assim, os valores investidos sofrerão variações para mais ou menos conforme o tamanho da unidade e também de acordo com o local onde será instalada a unidade.

Taxa de Franquia:

a partir de R$20.000,00 o m2

Obras:

R$1.500,00 a R$ 4.500,00 o m²

Marketing Inicial:

10% do faturamento estimado para o primeiro mês

Estoque Inicial:

valor equivalente ao faturamento do primeiro mês de vendas (estimado).

3° Passo

Perfil Desejado

  • Pessoa idônea, sem restrições comerciais ou jurídicas.
  • Capacidade Administrativa.
  • Experiência comprovada no varejo.
  • Identificação com o produto.
  • Participação ativa em ações operacionais de marketing.
  • Comprometimento, dinâmismo, liderança e empreendedorismo.

4° Passo

Plano de negócios

  • Cidades com população acima de 50mil habitantes.
  • Preferência em shopping centers ou principais corredores comerciais com alto tráfego de pessoas.
  • Frente ideal a partir de 5m.
  • Estácionamento fácil.

Muito mais do que tradição, a Pier acumula uma série de resultados positivos em sua história. Desde a entrada no mercado de franquias, em 2009, tornou-se uma ótima opção de negócio com resultados satisfatório para a Matriz e para os franqueados. O sucesso se dá pela junção de vários fatores, como um bom mix de produtos, uma gestão eficiente do estoque e a atualização constante do treinamento de gerentes e vendedores, além de um marketing forte e direcionado para toda a rede, com atenção exclusiva para os franqueados. Com inovação de produtos ou campanhas promocionais agressivas, as metas objetivam sempre o crescimento das vendas com a boa saúde financeira de cada unidade.

Caso sua cidade não atenda as especificações acima, a Pier oferece um projeto exclusivo de comercialização através de revendas multimarcas.

5° Passo

Operação

  • Royalties: a partir de R$ 2.000,00 mensais fixos
  • Taxa de marketing: 2% sobre o percentual de compras.
  • Instalações: área Mínima 50m2 - Área Máxima de 100 m2.
  • Compras através de showroom, com planejamento e acompanhamento.
  • Prazo médio de pagamento: 45 dias.
  • Público Alvo: pessoas que se identificam com moda casual, classe B e C.

6° Passo

Suporte

  • Treinamento de implantação.
  • Treinamento gerencial e da equipe de vendas.
  • Consultoria de campo.
  • Manuais operacionais.
  • Sistema de Automação Comercial Integrado.
  • Diferenciais.

7° Passo

Processo

  • Contato inicial (internet, lojas, ABF).
  • Envio de oferta preliminar.
  • Envio de carta de intenção.
  • Aprovação da carta de intenção.
  • Entrevistas.
  • Validação dos documentos.
  • Entrega do COF (Circular de Oferta de Franquia).
  • Pagamento da taxa de franquia.
  • Assinatura do Pré-Contrato ou Contrato.
  • Aprovação do ponto comercial.
  • Treinamentos iniciais.
  • Inauguração.

8° Passo

Dados

Dados Pessoais

*Nome:
*E-Mail:
*Data Nascimento: *Estado Civil:
*CPF:
*Endereço:
*Telefone: *Celular:
*Escolaridade:
*Bairro: *CEP:
*Cidade: *Estado:
Cidade de Interesse:
Empresa que trabalha:
Cargo: Salário:
*Renda Familiar:

Possui experiência comercial?

Sim Não

Possui imóvel

Sim Não

Possui Automóvel?

Sim Não

Qual o principal motivo de seu interesse em uma franquia Pier?

A franquia terá socios?

Sim Não

A franquia será seu único meio de renda?

Sim Não

A franquia será seu única ocupação?

Sim Não

Como teve conhecimento da franquia Pier?

Mídia Amigos Cliente Lojas Internet

A partir de quando está pronto para operar nossa franquia?

Imediatamente de 3 a 6 meses 6 meses ou mais

Você já possui um ponto comercial para loja Pier?

Sim Não

Qual a disponibilidade finânceira em curto prazo para o investimento na franquia Pier?

até 50.000,00
de 50.000 a 100.000
de 100.000 a 150.000
Aproximadamente R$150.000,00
de R$150.000,00 a R$200.000,00
de R$300.000,00 a R$500.000,00
de R$500.000,00 a R$1.000.000,00
mais de R$1.000.000,00